quarta-feira, 9 de março de 2005

A MORTE da morte

Estávamos, Priscila (minha colega de trabalho) e eu, lendo um texto sobre epitáfios engraçados, ai ela encontrou outro texto muito interessante do Pr. Edílson Botelho Nogueira, passo a relatar um trecho do mesmo, com algumas alterações e citações bíblicas que fiz.


SE A MORTE MORRESSE, QUEM NÃO VIVERIA?
Os avanços da medicina moderna, o desaparecimento de algumas doenças epidêmicas como a poliomielite, varíola, peste bubônica, deram ao homem do séc XXI uma maior longevidade.
A expectativa de vida do brasileiro no início do século XX era de menos de 35 anos. Na década passada, a expectativa de vida era de 68,6 anos de idade, conforme pesquisa do IBGE.
As mulheres estão vivendo mais do que os homens 7,8 anos. A expectativa de vida para as mulheres é de 72,6 anos, e para os homens, de 64,8 anos.
Mas apesar de todas essas conquistas, a verdade é que a porcentagem de êxito da morte continua exatamente como sempre foi – 100%. Mas quando vamos ao cemitério, somos confrontados com todas aquelas lápides com pessoas de todas as idades.
Veja o seguinte epitáfio...

A Páscoa é uma época de glória para a Família Cristã, porque celebramos a Ressurreição de Cristo, e conseqüentemente celebramos o mais glorioso de todos os epitáfios:
AQUI JAZ A MORTE, NASCIDA NO PARAÍSO, NO DIA DO PRIMEIRO PECADO COMETIDO CONTRA DEUS. ELA TEVE UMA LONGA VIDA DE SUCESSO MORTAL. MAS VEIO A FALECER NO PRIMEIRO DIA DA SEMANA, DIA DA RESSURREIÇAO DE JESUS CRISTO  FILHO DE DEUS.
E se a morte morresse? Suponha que você soubesse que nada nesse mundo pudesse feri-lo mortalmente, como você viveria? Essa é a realidade que celebramos hoje. Jesus disse: -Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá;  quem vive e crê em mim nunca morrerá.

Então celebremos a cada dia a páscoa, a nossa saída do exílio da morte para a vida eterna em Cristo Jesus, proclamemos aos quatro ventos que Cristo “matou a morte” para nos dar vida.
Pois Ele nos diz:
....Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, AINDA QUE ESTEJA MORTO, viverá;
João 11.25
E afirma que somos:
Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda MORTE; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.
Apocalipse 20.6
E quando estivermos morando com Ele:
Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais MORTE, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
Apocalipse 21.4
E então:
...a MORTE e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda MORTE.
Apocalipse 20.14
ONDE ESTÁ, ó morte, o teu aguilhão? ONDE ESTÁ, ó inferno, a tua vitória?
I Coríntios 15.55
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Vamos lá, comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...