quinta-feira, 26 de outubro de 2006

Se Liga Mané!!!

quarta-feira, 25 de outubro de 2006

Ainda bem que Deus nos sonda, que Ele esquadrinha nossos pensamentos e que pode nos perdoar cada falha, cada mínimo erro...

Quando lemos na bíblia o texto que diz q o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã... sempre pensamos em nossos momentos de tristeza de angustia ou sofrimento, mas vem comigo, e leia o verso completo:

"Porque a Sua ira dura só um momento, no Seu favor está a vida; o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." (Salmo 30.5)

Pois é, a profundidade do texto (na análise que faço agora), não está no simples poder de transformar o seu choro em riso... ele vai além....

"Porque a Sua ira dura só um momento..."
O que faz com que Deus se ire se não o fato de ver um filho Seu, conhecedor de Seus caminhos mudar de trilha sem pensar nas conseqüências que isso poderá trazer para sua vida... “Esquadrinhas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos.” (Salmo 139.3)

Pois é, mas o verso diz que a Sua ira dura só por um momento, isso não se dá pelo fato de que eu seja bonzinho ou porque Deus tenha se esquecido o que fiz ou por onde andei assim que virei a esquina.... de forma alguma... isso acontece porque eu tenho a oportunidade de pedir a Ele “Examina-me, Senhor, e prova-me; esquadrinha o meu coração e a minha mente.” (Salmo 26.2) “Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado.” (Salmo 51.2)

“... no Seu favor está a vida...”
Sabemos que nosso Pai não se contenta em nos dar vida, Ele quer que tenhamos vida abundante, e quando por amor a Ele nos arrependemos de nossos erros, nossas falhas e nos dirigimos a Ele com coração contrito Ele nos diz: “...mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça.” (Romanos 5.20b) e então não há mais choro, porque o perdão de Deus é quem nos purifica, quem nos justifica.

Podemos voltar a cair pois estamos em fase de santificação, podemos tropeçar, mas ainda temos a oportunidade de sermos novamente justificados de nossos pecados, por aquEle que morreu por nós.

“Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve.” (Salmo 51.7)

quarta-feira, 11 de outubro de 2006

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...