domingo, 18 de agosto de 2013

Por que as pessoas se separam?

Estava passeando pela internet e apareceu na tela a imagem de um coração partido e minha filha perguntou: - Por que os corações ficam partidos?
Respondi: - Porque as pessoas se separam e acabam sofrendo.
Então veio a pergunta:
- Mamãe, por que as pessoas se separam e ficam com o coração partido?
Eu disse assim: - Eu dei metade do meu coração para o papai e ele deu metade do coração dele para mim, se nós nos separarmos vamos ter que devolver, ai nosso coração vai ficar partido e dolorido.
Ela me abraçou forte, como um pedido de "não se separem" e perguntou de novo: - Por que as pessoas se separam?
Fiz ela olhar para mim e falei sério:
Casamento é uma coisa séria. Papai do Céu quer que nos casemos uma única vez, mas as pessoas não estão dispostas a enfrentar as dificuldades e lutar pelo outro. Olhei bem no olho dela e disse: Quando você se casar, deve enfrentar todas as dificuldades, tem que aprender as diferenças do outro. Por exemplo, eu nunca vou me separar do seu pai, aconteça o que acontecer eu vou respirar fundo e superar, porque eu casei com ele para sempre. 
Continuei: - Existem pessoas que não conseguem conviver com as diferenças dos outros, e acabam se separando por qualquer motivo. Às vezes uma das pessoas entende que não deve se separar mas a outra insiste, aí o coração fica muito partido e dolorido e não tem jeito. Entendeu?
Ela balançou a cabeça e foi brincar.

Toda separação é triste por isso o casamento deve ser bem pensado, o casal deve ter o mesmo pensamento em relação a durabilidade do casamento, pois se um pensar que casamento é para sempre e o outro pensar que "se não der certo a gente separa", a chance de separação será altíssima...
A separação ocorre por diversos motivos, e na maioria deles, um pouco de paciência poderia evita-lá. Em julho postei um texto de Stephen Kanitz que fala sobre O Segredo do Casamento, esse texto reflete bem meu pensamento, porque analisando bem, nesses 12 anos acho que já me separei umas 3 vezes pelo menos, mas sempre estou disposta a me casar de novo.

O segredo para não ter um coração partido pode estar na primeira escolha.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Vamos lá, comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...