domingo, 21 de agosto de 2011

Salmos ao Rei

Tenho escutado bastante meu DVD Salmos do Pr. Daniel Lüdtke.

Este DVD apresenta músicas que tem elevado meus dias a momentos de comunhão sincera com Deus. Justamente por isso, vou postar aqui um resumo do que o DVD apresenta.

Pretendo falar um pouco especificamente sobre cada canção semanalmente, será meu momento de descanso do TCC, mas por hoje será apenas um pequeno grande resumo. 

Se você faz parte de alguma equipe de louvor de qualquer igreja, recomendo este DVD, pois apresenta excelentes músicas para este momento.

Para começar o resumo, quero falar que o DVD musicaliza 11 dos mais lindos trechos da Bíblia. São textos do livro de Salmos que tocam profundamente o meu coração.

Para começar temos a incitação ao louvor com o Salmo 63, onde o salmista faz a bela declaração: "-Ó Deus, Tu és o meu Deus forte, eu Te busco ansiosamente!" E o que há de melhor neste mundo do que buscar ansiosamente a Deus? O título da canção é "Os meus lábios te louvam" e realmente é o que nos leva a fazer.

Temos então a representação do Salmo 91, "Esconderijo", que diz que aquele que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa a sombra do Onipotente diz ao Senhor: -"Meu refúgio, fortaleza, o Deus em quem sempre confio!"

Podemos ouvir então o Salmo 51 "Coração Puro", onde o salmista clama a Deus por perdão, por misericórdia e diz: "Cria em mim, ó Deus um coração que é puro e renova dentro de mim um espírito inabalável!"

Chegamos ao Salmo 32, "Confissão", onde Davi diz como é bom sentir-se perdoado por Deus. Davi apresenta neste Salmo a comparação de como era sua vida enquanto se calou-se em relação aos seus pecados e como passou a sentir-se quando os confessou a Deus. Perdão, a melhor sensação que se pode ter.

Podemos ouvir em seguida a música que se refere ao verso 105 do Salmo 119, "Lâmpada para os meus pés", que fala deste maravilhoso livro que traz os meus conceitos e princípios, a Bíblia, a palavra que ilumina o meu caminho.

Então vem uma música que é a minha cara, é puro regozijo, "Aleluia", Salmo 149, que tem um "Q" bem alegre de música judaica que traz Aleluias cantadas com toda a alegria d'alma.

"Ele reina", é o título dado ao Salmo 113, que declara que o nome de Deus deve ser louvado desde o nascer do sol, até o entardecer, pois afinal: "Quem é como o Senhor? Quem é como Deus?"

No Salmo 3 podemos ver como Davi coloca-se nas mãos de Deus, mesmo diante dos seus inimigos e clama: "Levanta-Te Senhor e salva-me e livra-me". O título da música é "Escudo" e nela vemos Davi dizendo como ele confia em Deus como seu escudo e como ele dorme facilmente mesmo cercado por milhares, pois ele sabe que quem o sustém é Deus e ele conhece os milagres que Deus é capaz de realizar.

O próximo Salmo é o 16, "A Tua direita", aquele em que Davi declara que não tem outro bem além de Deus e como sempre podemos encontrar alegria ao lado de Deus, pois é um "eterno prazer à Tua direita".
Então ouvimos a "Nova canção", Salmo 49, que nos estimula a esperar confiadamente no Senhor. O salmista diz que clamou e o Senhor o ouviu, que o Senhor se inclinou até ele, livrou-o da lama e colocou em seus lábios uma nova canção, e declara:  "-Maravilhas em mim operou, tantos planos pra mim preparou, nem dá pra contar".

E para concluir essa maravilhosa seleção temos o Salmo 24, "Casa do Senhor", onde Davi declara que quer morar na casa do Senhor, "todos os dias em que puder viver e contemplar Sua beleza". E realmente não há nada melhor do que estar na casa do Senhor diariamente, pois ainda que passemos por dificuldades, lá sempre teremos abrigo e teremos o mais sincero amor que só Deus pode nos dedicar.

Este é meu resumo do DVD Salmos. Quero dizer a você, como é bom "salmodiar", como é bom louvar a Deus, como é bom sentir Seu amor, Seu carinho, Seu cuidado, e saber que da mesma maneira que agiu com Davi age comigo, e que o mesmo louvor que havia nos lábios de Davi pode também haver nos meus lábios.
Deus nos ama como ninguém jamais nos amará, sem preconceitos, sem arrependimento, sem malícia, Ele nos ama por nosso simples existir e nos convida a louva-lO em todos os momentos de nossa vida!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Vamos lá, comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...