sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

CONFISSÃO


O Salmo 32 inicia com verso curioso!

Este verso fala uma bem aventurança diferente, ele não diz: "Bem aventurado aquele que nunca erra e está sempre do lado de Deus". Não, não mesmo, Davi fala que é "Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto".
É assim que Deus é, Ele olha para o pecador, Ele perdoa a iniquidade, Ele cobre com um manto de esquecimento o seu pecado, e ainda faz mais, Ele não atribuí maldade aquele que errou. 
Diferente do que muitos pensam, Deus não é tirano, e não fica torcendo para que seus filhos errem para poder puni-los. É verdade que Ele não fica satisfeito com o erro, assim como um pai não fica feliz com a desobediência de um filho, mas Ele se alegra e chama de bem aventurado aquele que se arrepende.
A bem aventurança do verso 1 é para aquele que se arrepende sinceramente. Davi fala que enquanto se calou era como se estivesse doente, não tinha forças para se levantar... mas quando confessou o seu pecado... Ah! sentiu tanta alegria, Deus perdoou seus pecados e então foi como se muitas águas os cercassem, Davi pode sentir-se limpo, curado, livre.

"Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto". Salmo 32.1

Deus está sempre disposto a nos perdoar, basta que exista a confissão!






Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Vamos lá, comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...