sexta-feira, 18 de março de 2011

Como um NÃO pode ser SIM?!

Último ano a faculdade, correria na vida acadêmica... será que consigo encontrar inspiração pra blogar?
Tenho um bloquinho que deve ter pelo menos umas 20 coisas sobre as quais pensei blogar e que o tempo não me permitiu.... algumas perderam a razão, outras não, mas talvez eu consiga blogar pelo menos um pouco este ano, ou não? rsrs

Bom hoje gostaria de falar um pouco sobre o sermão de ontem na semana de oração do @iaene com @pastorivan. No texto a seguir estão contidas um emaranhado das minhas percepções com as falas do pastor.

O primeiro ponto é que a mensagem não é pra ser entendida. Entendeu? (assim disse @pastorivan) 

Mas o foco é: Porque é tão difícil entender um NÃO de Deus,?
Porque Deus nos diz NÃO mesmo quando o que queremos é o "melhor", mesmo quando o que queremos é altruísta, mesmo quando o que queremos é para o bem do próximo... porque Deus diz NÃO?

Acaso algum pai que diz não ao seu filho deseja o seu mal? Ou uma placa de "perigo não toque" visa apenas demonstrar o poder de quem a colocou ali? Ou será que Deus sempre disse SIM aos Seus filhos?

 Ele disse SIM a Paulo, quando o mesmo lhe pediu por três vezes que retirasse o espinho da carne? Ou será que Deus disse SIM ao mesmo Paulo e seus companheiros quando quiseram pregar na Ásia? Ou ainda dentre tantos destes "SIMS", será que Deus disse SIM quando Jesus disse a Ele que não queria morrer?
O que seria de nós se Jesus tivesse ouvido um SIM, está bem meu Filho, vou passar o cálice?!

Nem sempre é fácil entender o propósito de Deus, entender pq Ele diz NÃO se é "óbvio" que o que estou pedindo reflete Sua vontade (pregar o evangelho na Ásia).

Nossa grande carência está na falta de compreensão que temos do caráter Divino. Caráter este que tal qual um pai  que proteje seu filho de queimar suas mãos em um forno quente, está insistindo em nos dizer que o NÃO que Ele me diz é o que deveriamos perceber por SIM...

SIM, MEU FILHO, EU ESTOU AQUI E ESTOU TE PROTEJENDO!

Um comentário:

  1. ESTA MSG DO "SIM E DO "NAO" A MIM FAZ MUITO BEM ESCUTAR PQ NOS DIAS DE HOJE COM TANTAS BUSCAS PESSOAIS E NO TEMPO DA NET QUE AS RESPOSTAS SAO IMEDIATITAS, TB QUEREMOS QUE O NOSSO DEUS ESTEJA SEMPRE AI QUANDO QUEREMOS... MAS NAO NOS PERGUNTAMOS SE ESTAMOS PARA DEUS TB AO MESMO TEMPO; QUANTOS ANOS LEVA ALGUEM PARA ENTREGAR SEU CORACAO A 'ELE'? E TB PARA UMA TRANSFORMACAO ESPIRITUAL? Aiiii.... sim sabemos o qual nos parece dificil. ESTA MSG DEVERIA SER PREGADA SEMPRE PARA NOS CONCIENTIZAR DO AMOR QUE O PAI TEM POR NOS. BEIJOS PRIMA QUE DEUS TE ABENCOE.

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...