sexta-feira, 23 de julho de 2010

A Cruz e a Justificação

 
Extraído da Lição Jovem da Igreja Adventista do 7° Dia
1° Trimestre de 2005

A cruz e a justificação


"O homem é justificado pela fé, independentemente da obediência à lei" (Rom. 3:28).
Prévia da semana: II Coríntios 9:15 descreve a graça de Jesus como "dom inefável" Jesus, o Filho de Deus, que não conheceu pecado, tomou o pecado e a sua penalidade sobre Si mesmo. Essa provisão surpreendente é a base da cruz. Ela permite sermos absolvidos, ou justificados, quando merecemos a condenação.



VOCÊ IRÁ ACEITAR O MAIOR PRESENTE?

Haveria necessidade de algo que nós, pecadores, poderíamos acrescentar a fim de completar o que a vida, a morte e a ressurreição de Cristo não completou? A simples idéia de comprar a nossa salvação debilita automaticamente em nossa mente tudo o que Deus realizou por nós. O que mais qualquer um de nós – isto é, qualquer pecador – pode fazer para completar o que foi feito por nós na cruz?
1. O que estes versos dizem sobre a salvação? Rom. 5:14-18; 6:23; II Cor. 9:15; Efés. 2:7-9
O dia havia finalmente chegado. Jason estava se formando na faculdade! Com a vista ofuscada pelos flashes da máquina fotográfica de seu pai, mesmo assim havia conseguido ir até a frente do auditório sem cair para receber o diploma. Depois da cerimônia, vieram os abraços e as risadas com os amigos e a família. Mas logo seus pais e o resto da família o levaram para fora. Chegando ao estacionamento, eles o levaram até o carro esporte vermelho mais incrivelmente bonito que Jason já havia visto. Dois de seus amigos, em segredo, já o estavam esperando lá.
"Surpresa! Este é nosso presente de formatura para você", disseram seus pais ao lhe passarem as chaves. Mas, para o espanto de todos, Jason começou a chorar e a balançar a cabeça. "Não, não posso aceitar isto. Não mereço este presente", ele disse. "Tentei ser um bom filho, mas não fui suficientemente bom. Não podei a grama vezes suficientes nem lavei louças o bastante para merecer isto."
"Filho, do que você está falando? Amamos você e queremos lhe dar isto como um presente. Receba-o!" disse a mãe. Mas Jason não queria mudar de idéia. Ele devolveu a chave aos pais e disse: "Talvez eu mereça isto dentro de um ano, mas agora não." Assim, ele devolveu a chave aos pais e saiu aborrecidamente, deixando atônita uma multidão de amigos e parentes que não conseguiam entender o que tinha acontecido.
Quão tolo é pensar que alguém pudesse recusar um presente assim tão maravilhoso. Mas será que não estamos recusando um presente ainda maior de nosso Pai celestial? Quantas vezes pensei: Se Jesus viesse hoje, será que eu estaria salva? Tento ser boa mas não sou perfeita. Não mereço ser salva. Você já pensou assim também? Bem, podemos parar de nos preocupar. Nada que façamos pode tornar-nos merecedores do presente de Deus, que é a salvação. Mas Deus morreu justamente para salvar-nos. A salvação é o presente dEle para nós! "Pois é pela graça de Deus que vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é presente dado por Deus" (Efés. 2:8, BLH). Aceite esse presente e creia que você está salvo. É simples assim!
Então, você tem fé. O que vem depois? "Anulamos então a lei pela fé? De maneira nenhuma! Ao contrário, confirmamos a Lei" (Rom. 3:31). Aceitando o Senhor como nosso Salvador, desejaremos conhecê-Lo mais e por causa de nosso relacionamento com Ele nos tornaremos pessoas melhores. Lembre-se, conhecer a Deus é amá-Lo.
Milca Amich
Hialeah, EUA
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Vamos lá, comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...